

A Tanzânia é o lar dos 'safaris' visto que a palavra vem do Kiswahili (Swahili) e significa jornada. E não há outro lugar para aproveitar a enriquecedora experiência de vida selvagem além da Tanzânia. A observação de animais no país é reconhecida como a melhor na África.
Na Tanzânia você poderá ver infinitos rebanhos de gnus e zebras cruzando as planícies em suas migrações anuais - seguidos por predadores como leões, chitas e hienas.
A Tanzânia é o país dos elefantes, possuindo algumas das maiores populações do mundo. E também é o lar dos chimpanzés, agora não tão frequentes na natureza.
Os maiores safáris da África
COMO CHEGAR:
O trajeto mais prático para chegar à Tanzânia é voar até Johannesburgo, na África do Sul, e depois pegar uma conexão para Nairóbi, no Quênia. A passagem para fazer toda essa rota custa dese US$ 1682 na South African Airways. De lá, a melhor opção é ir de carro até Arusha – ou, então, pegar algum voo de companhias menores, como a Precision Air.
Hospedagem:
ZANZIBAR RETREAT HOTEL
Zanzibar Retreat Hotel é um pequeno hotel pittoresque situado na praia da pequena vila piscatória de Matemwe, na costa nordeste de Zanzibar. A praia de coral branco, bem como o pó, é ideal para longas caminhadas e natação na maré alta. Se você preferir um mergulho tranquilo na piscina, está localizado a poucos passos da praia e do hotel.
O hotel possui doze quartos duplos, com a possibilidade de adicionar uma ou duas camas extra ou combinar em uma unidade familiar maior. Dois quartos têm suas próprias varandas privadas, com vista para o mar, e a maioria dos outros quartos está conectada com uma grande varanda de madeira com móveis de exterior.
Endereço: Tanzânia, Matemwe, ZanzibarMatemwe
Culinária:
Chapatti
O chapatti é um pão quente achatado não muito diferente daqueles do Oriente Médio. Ele contém farinha, água, óleo, sal e cebola. Eles são um petisco saboroso e, geralmente, são consumidos juntamente com ensopado, arroz ou ugali enrolado. O chapatti também é um item comum na hora do chá e é geralmente servido ao lado do chá chai.
Ugali
O ugali é praticamente o avô dos grãos em preparação. Ele é feito a partir de três ingredientes - milho branco, mandioca, sorgo, milho ou farinha misturada com água e sal. Os ingredientes são cozidos juntos, até que um mingau, como pamonha, seja formado. Ele é comido como uma pasta mole com os dedos, geralmente para pegar peixe, carne, leite azedo ou legumes. Ele é considerado o alimento mais comum na Tanzânia, comido em quase todos os lares
Plátanos
Bananas e plátanos são básicos na dieta da Tanzânia. Eles são usados em uma variedade de pratos doces e salgados. Banana ou banana frita, conhecidos como Ndizi Kaanga, são uma sobremesa popular com a adição de açúcar mascavo, suco de limão, noz-moscada e manteiga.
Pontos Turísticos:
Monte Kilimanjaro
O monte Kilimanjaro, que significa montanha branca, está localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, e é o ponto mais alto de África, com uma altitude de 5.891,8 m. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espetáculo único
Serengeti
O Parque Nacional de Serengeti (ou Serengueti) é um parque nacional de grandes dimensões (cerca de 40000km²) na ecorregião de Serengeti, no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia, na África Oriental, famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981.
No Parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos.
Lago Tanganica
O lago Tanganica, ou Tanganhica (do seu nome em suaíli Tanganyika) é o segundo maior lago da África e é partilhado pela Tanzânia, República Democrática do Congo, Burundi e Zâmbia.
Está localizado no braço ocidental do Grande Vale do Rift, a uma altitude de 782 m, estende-se por 673 km numa direção aproximadamente norte-sul é o lago mais longo do mundo sem contar o Mar Cáspio, com uma largura média de 50 km e tem uma profundidade máxima de 1470 m
Curiosidades:
- A pegadas humanas mais antigas, com 3,6 milhões de anos, foram encontradas na Tanzânia.
-A moeda do país é o shilling tanzaniano.
-A maioria da população fala o swahili (ou suaíli), língua também falada por grande parte da população do Quênia e de Uganda.
- Os 40 milhões de tanzanianos falam, na verdade, cerca de 100 línguas. Além do swahili, é possível encontrar falantes do árabe, inglês etc.
