top of page

O Egito é um destino que fascina pela sua rica história e cultura, mas, principalmente, por todos os mistérios e superstição que há por trás das grandes construções e arquivos arqueológicos.
A porta de entrada do país é a capital Cairo. Não muito distante da cidade estão algumas das principais atrações do país como as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da famosa esfinge.

Como Chegar:

Não há voos diretos entre o Brasil e o Egito. As melhores opções são conexões com países da Europa (LondresAmsterdãRomaBudapeste, Frankfurt e Madri) ou os Emirados Árabes Unidos. Há voos para Alexandria e Sharm el-Sheik, mas a principal porta de entrada para o país é o Aeroporto Internacional do Cairo.

Entre todos estes terminais e os Centros das respectivas cidades há transporte público disponível, mas o mais recomendável é acertar o traslado com seu hotel (algo rápido, conveniente e barato) ou com táxis. Lembre-se que nem todos os táxis do país possuem taxímetro. Assim, caso eles tenham insista em seu uso ou, quando não houver um, tenha sua primeira experiência em negociar algo no país.

Culinária:

 

A Culinária Egípcia é muito variada e é baseada, principalmente, nos legumes, por isso os principais Mercados de Cairo são, sempre, passeios interessantes. Neles é possível encontrar , tanto frutas do Mediterrâneo como frutas Tropicais como a Manga e a Goiaba.

 

Fattah

Uma receita especial de festividades. É servida comumente na Grande Festa, que precede a peregrinação a Mecca, ou quando alguém tem um bebê, como forma de comemoração.

A base da refeição é pão árabe torrado, coberto por arroz branco, algumas vezes com molho de tomate, outras de molho branco feito a partir de vinagre e alho. No topo, a grande estrela do prato, carne cozida.

 

Koshary

É uma mistura de arroz com lentilhas, acrescido no topo por dois diferentes tipos de macarrão, às vezes grão de bico, e os dois segredos da receita, que conferem sabor, e fazem toda essa mistura conversar entre si: um condimentado molho de tomate e cebolas fritas.

Falafel

O bolinho de favas e vegetais fritos, com bastante cominho e pimenta do reino.

Pontos Turísticos:

Pirâmide de Djoser (Saqqara)

 Mais antiga e misteriosa de todas as pirâmides, foi erguida no hoje chamado Complexo Funerário de Djoser. Ela é também conhecida como a Pirâmide de Degraus e, de acordo com alguns egiptólogos foi erguida para o sepultamento do Faraó Djoser (século XXVII a.C.), por seu vizir Imhotep. Ela foi construída a nordeste da cidade de Mênfis e constituía de um edifício piramidal dentro deste grande complexo formado também por um amplo pátio cercado por estruturas como “elementos decorativos cerimoniais”

 Cairo Islâmico 

 

Antiga cidade islâmica da capital egípcia, da Era Medieval. Fundado no século X, transformou-se no novo centro do mundo islâmico, alcançando sua idade dourada no século XIV.

Entre os mais de 800 monumentos que abriga, encontra-se a mesquita Al-Azhar. Fundada em 970, é considerada a universidade mais antiga do mundo. Entre os monumentos destacam-se também a Mesquita Ibn Tulun, que data do século IX e é uma das maiores do mundo; o Mausoléu de Imam ash-Shafi’i, o maior túmulo islâmico do Egipto, onde um dos santos islâmicos mais importantes foi enterrado, e a Cidadela, uma fortaleza medieval que foi o centro do poder egípcio durante 700 anos, com três mesquitas principais e grande quantidade de museus.

 

Colossos de Mêmnon

 

Por 3.400 anos, duas enormes estátuas do faraó Amenófis III permaneceram na necrópole de Tebas, na cidade de Lúxor, próximo ao rio Nilo. O objetivo era montar guarda na entrada do Templo Memorial de Amenófis, um grande centro de culto que foi construído durante a vida do faraó, e que foi adorado como um deus que veio à Terra. Infelizmente, esse é o pouco que restou do templo, além dos colossos.

Curiosidades:

- Tanto as mulheres quanto os homens egípcios usavam maquiagem. Eles acreditavam que a maquiagem tinha poder de cura.

- Os casamentos consanguíneos eram comuns nas famílias reais egípcias. O incesto era considerado algo normal.

Tutancâmon, por exemplo, foi fruto do casamento do faraó Akhenaton com a sua própria irmã.

- Os egípcios ricos usavam perucas enquanto os mais pobres deveriam usar cabelos longos que podiam ser amarrados com rabo de porco. Até os doze anos, os garotos egípcios tinha que manter a cabeça raspada, para protegê-los de pulgas e piolhos.

- No Egito antigo, o pão e a cerveja serviam para pagar salários. Um dia de trabalho valia três pães e dois vasos grandes de cerveja.

- A Grande Pirâmide de Gizé foi, por mais 2000 anos, a maior construção do mundo. Só foi superada em 1311, com a construção da catedral de Lincoln, na Inglaterra.

EGITO

Wake Up! Cairo Hostel

Localizado a poucos minutos de caminhada do Museu Egípcio, ele fica em uma área segura da capital, onde é possível pegar um táxi e sair para comer à noite, comprar lanches nos minimercados ou mesmo pedir uma telentrega. Além disso, não fica longe demais nem da estação ferroviária, nem do aeroporto. O hostel ocupa todo o andar de um prédio comercial e oferece sala comum com TV, geladeira e recepção que organiza tudo para você – desde traslados a passeios e câmbio de moeda – mediante aquela gorjetinha egípcia de praxe.

O Wake Up oferece quartos compartilhados e privativos. Os dormitórios abrigam até cinco pessoas, enquanto as habitações particulares comportam de dois a quatro hóspedes, podendo ter banheiro próprio ou de uso comum. A decoração é simples, com móveis de madeira meio antigos e temática africana, mas com limpeza boa e conforto suficiente. Todos têm ar condicionado. O café da manhã está incluído na diária, assim como o acesso à internet WiFI.

Endereço: 33a Ramsis St. Marouf Tower.Downtown, Cairo

Hospedagem:

Agência Receptiva:

Memphis Tours

Visite os monumentos do Antigo Império Egípcio, o Sinai e faça um cruzeiro pelo Nilo. Conheça Petra, Aman e o deserto jordaniano e passe um dia inteiro em Jerusalém, passeando pelos lugares por onde Jesus passou.

Incluído:

-Recepção e assistência no Aeroporto Internacional do Cairo

-Todos os traslados em veículos modernos com ar-condicionado

-Voos domésticos (Cairo-Aswan e Luxor-Sharm el Sheikh)

-Guia falando Inglês

-Assistente de motorista falando inglês

 

https://br.memphistours.com/Egito/Egito-Tours-Combinados/viagem-entre-Egito-e-Jordania/egito-jordania-e-jerusalem

bottom of page