top of page

PARAGUAI

História:

Os primeiros colonos chegaram no Paraguai no início do século XVI. Assunção, a capital do Paraguay, foi fundada em 15 de agosto de 1537, imediatamente se tornou o centro de uma província nas colônias espanholas na América do Sul, conhecida como a "Província Gigante das Índias". 

Em 15 de maio de 1811, o Paraguai declarou a sua independência da Espanha, sem luta ou guerra. Dr. José Gaspar García Rodríguez de França, mais conhecido como "doutor França", ou "Supremo", governou o país até sua morte, ocorrida em 1840.
Existe um mito generalizado sobre o Paraguai dessa época, que afirmou que o Paraguai era uma potência regional e um país auto-suficiente, com um poderoso exército, a busca para encontrar uma solução para o mar. Essa descrição, segundo alguns historiadores, não mais que mito. Outro fato importante é que o Paraguay tinha uma receita baseada na exportação de madeira e erva mate, ao contrário do que é dito de muitos. Paraguay não foi nessa altura não era uma potência regional industrializada.

Como Chegar:

A forma mais comum de chegar lá é através do aeroporto em Assunção, o aeroporto internacional do país, localizado em Luque. Até aqui chegam os voos de todo o país e de todos os cantos da América do Sul. Outro aeroporto internacional no Paraguai, embora com menos tráfego aéreo, é o que se encontra em Ciudad del Este.

Se preferir ir por estrada, saiba que as estradas da América do Sul estão longe de serem o que são as estradas em lugares como a Europa, no entanto, a abundância de oferta de viagens no país, e de aceder o outro ponto do continente.

As rotas mais utilizadas são as Trans Chaco, que une Assunção a Bolívia assim como as estradas que ligam o país com a Argentina e o Brasil. Da Argentina se pode ir via Encarnação e do Brasil através da Ponte Internacional da Amistad localizado na cidade brasileira de Foz do Iguaçu, perto da tripla fronteira.

Através do rio Paraguai também se pode chegar ao país, desde do Brasil ou desde a Argentina

Gran Hotel del Paraguay

​​Quartos confortáveis, relaxe e prepare-se para aproveitar a sua visita ao máximo porque tem uma excelente localização no centro da cidade, há poucos minutos do principal centro comercial, mercados de eletrônicos tradicionais, artesanato, shopping centers, restaurantes e escritórios tradicionais. Governo da cidade. Se você quiser visitar lugares turísticos no Paraguai, você pode receber conselhos para contratar guias turísticos. Além disso, estamos perto do aeroporto Silvio Pettirossi localizado à 30 minutos.


Neste hotel, temos uma missão, queremos proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência inesquecível baseada em nosso estilo colonial e facilidades modernas do nosso tempo, como acesso gratuito à internet Wi-Fi, tênis, piscina e um grande estacionamento com segurança privada.

Endereço: De la Residenta, Asunción 902

Hospedagem:

Agência receptiva:

 

SOLYMAR Turismo Agencia de Viajes en Paraguay

 

Oferecem aos clientes serviço profissional no planejamento de suas viagens, seja por motivos de lazer ou de negócios, oferecendo as melhores opções e tarifas. 
Conhecem a grande complexidade para planejamento e realização de viagens, por isso desenvolvemos e exercemos uma filosofia de eficiência e qualidade. 

A equipe possui o melhor treinamento contínuo e sempre oferecerá um tratamento amigável, eficiente e profissional. 

http://www.solymar.com.py/index.html

Pontos Turísticos:

Panteón de los Héroes

O Panteão Nacional dos Heróis é um monumento localizado em Assunção, capital do Paraguai. Construído originalmente como templo católico, o edifício atualmente cumpre funções religiosas (como Oratório da Virgem da Assunção), protocolares e de homenagem a personagens da história e cultura paraguaias.

Prédio dos Jesuítas

A principal Redução paraguaia é a Jesús de Tavarangüé, fundada em 1685 e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1993. As ruínas ficam a 29Km de Encarnación e a 12Km da cidade de Trinidad, no departamento de Itapúa. Ela faz parte das conhecidas Misiones de los Treinta Pueblos, que foram 30 povoados que se consolidaram com a chegada dos jesuítas no Paraguai, Argentina e Brasil.

Catedral Metropolitana

É a sede da Arquidiocese de Assunção e localiza-se na cidade de mesmo nome, Paraguai. O templo situa-se em frente à Plaza Independência, no centro da capital paraguaia no 

Culinária:

Chipa

É um pão em formato de rosquinha, feito com amido de yuca (mandioca), queijo, ovos, leite e anis. É servido geralmente no café da manhã ou para um petisco com tereré.

Tereré​

Uma parte crucial da cultura paraguaia, este chá frio é consumido durante todo o dia, todos os dias. É simples, água fria sobre uma mistura de ervas chamada yerba. Conhecido também como chimarrão gelado.

Vori vori

Outro prato muito tradicional da culinária do Paraguai, uma espécie de sopa ou ossos.ensopado com bolotas de farinha de milho, carne de frango ou carne bovina.

Curiosidades:

- O nome oficial do país é República do Paraguai (Repúplica del Paraguay, em espanhol).

- A palavra Paraguay é de origem guarani e significa “mar imenso” – referência a uma das bacias hidrográficas locais, a do rio Paraguai.

- O Paraguai possui dois idiomas oficiais: o espanhol e o guarani.

- A moeda local é o guarani.

- E já pensou em curtir o carnaval no Paraguai? Pois isso também é possível. O carnaval mais animado é o da cidade de Encarnaceno, que, durante o mês de fevereiro, reúne milhões de animados foliões para aproveitar a festa.

bottom of page