

Como Chegar:
O jeito mais fácil de chegar à Escócia é fazendo primeiro uma escala via Heathrow, em Londres, e daí para os aeroportos de Glasgow e Edimburgo.
Por via terrestre as melhores opções são as linhas ferroviárias UK National Rail, operadas por companhias como a Virgin, ScotRail e EastCoast.
ESCÓCIA
Waldorf Astoria – Caledonian Hotel
Situado a apenas 1 minuto a pé da Princes Street (rua), o hotel de luxo Waldorf Astoria Edinburgh - The Caledonian dispõe de um clube de lazer moderno e vista panorâmica do Castelo de Edimburgo. Os bares, restaurantes e lojas da rua George estão a menos de 5 minutos a pé. Há WiFi gratuito disponível em todas as áreas.
Originalmente construídos em 1903 como parte da Estação de Trem Central de Edimburgo, os quartos do hotel de luxo possuem TV de tela plana, banheiro luxuoso com amenidades de banho exclusivas e roupões de banho macios, bem como vistas panorâmicas do Castelo de Edimburgo. Você pode desfrutar de acesso ao Guerlain Spa, o primeiro e único de seu tipo no Reino Unido, que oferece uma variedade de tratamentos, sauna a vapor, sauna, banheira de hidromassagem Jacuzzi, piscina e academia moderna.
Endereço: Princes Street, Edimburgo, EH1 2AB, Reino Unido
Hospedagem:
Agência Receptiva:
Viajar por Escócia
Operador receptivo com escritórios em Edimburgo, especializado em serviços na Escócia e no norte da Inglaterra. Nós cuidamos de gerenciar uma ampla gama de serviços:
- Reserva de alojamento
- Passeios de 1 a 15 dias
- Transferências
-Compra de ingressos
- Refeições
- Guias turísticos
- Viagens de luxo
- Serviços de incentivo
Pontos Turísticos:
Lago Ness
A Escócia resguarda um dos pontos turísticos mais lendários da humanidade: o Lago Ness. Com 37 km de comprimento e 226 metros de profundidade, ele é o maior corpo de água doce de todo o Reino Unido – e nunca congela. Mas o principal motivo de sua fama não é a magnitude, e sim um suposto monstrinho que o habita.
Tudo começou em 1933, quando um jornal regional publicou o relato de um patrulheiro, que afirmava ter visto um monstro no lago. Surgia, assim, a lenda do Monstro do Lago Ness, ou simplesmente Nessie. À época, as pessoas começaram a frequentar os arredores do lago armadas, na tentativa de capturar a fera. Até o governo exigir o fim da caçada.
Lewis and Harris
No oeste da Escócia, Lewis and Harris é uma ilha formada por dois territórios: Lewis e Harris, resguardando algumas das mais belas paisagens do território escocês. O cenário contempla formações rochosas com mais de milhões de anos, além de vilas medievais e praias charmosas, como Scarista, Huisinis, Dailbeag e Huisinis.
Ilha de Skye
Uma das maiores ilhas da Escócia, Skye fica no noroeste das Terras Altas (ou “Highlands”). Com poucos habitantes – apenas cerca de 10 mil espalhados em uma área de 1.700 km² –, são as paisagens naturais que atraem turistas à ilha. Skye é marcada por colinas cobertas por um verde que parece de veludo, montanhas cujos picos atravessam as nuvens, lagos, rios e um litoral recortado por escarpas.
Culinária:
Haggis
Esse é sem dúvida o prato mais popular escocês. O prato consiste em miúdos do carneiro (coração, rim e pulmões) temperados com cebola, aveia e especiarias e era cozido antigamente dentro do estômago do carneiro por algumas horas, hoje em dia, a maioria dos restaurantes colocam o haggis dentro de uma pele parecida com a da linguiça para passar por esse processo de cozimento. Atualmente o Haggis possui também diversas variações e diferentes acompanhamentos, os acompanhamentos mais tradicionais são com purê de batata e purê de nabo.
Scottish Breakfast
Não só o café da manhã, mas a comida tradicional escocesa no geral, consiste em muita proteína e gordura, talvez por ser uma país localizado em uma região em que o inverno é longo, a dieta dos escoceses precise ser mais farta nesse sentido. Então o café da manhã típico escocês consiste em ovos, bacon, tomates grelhados, salsichas, feijões, torradas e black pudding (não tem nada a ver com pudim, ele é na verdade uma linguiça feita de sangue de porco, aveia, gordura e especiarias).
Tortas de carne
A carne bovina, principalmente a Aberdeen Angus, é muito popular na Escócia. Então além do cozido com carne, eles comem muitas tortas de carne com massa folheada deliciosas. Essa da foto foi uma das melhores tortas de carne que já comi, recomendo muito provar a autêntica torta de carne escocesa.
Curiosidades:
– A moeda da Escócia é a Libra Esterlina, por que o país pertence ao Reino Unido. Contudo, a Escócia tem algumas notas diferentes daquelas que circulam na Inglaterra. O país produz notas próprias, que são localmente chamadas de Scottish Money.
– As espécies nativas de vacas da Escócia são bem diferentes das vacas que vemos no Brasil. Na região das Highlands, as vacas têm uma espécie de franja que cobre os olhos. Elas também têm um pelo mais denso. A Highland Coo, como a espécie é chamada, está estampada em muitas lembranças da Escócia, como canecas, toalhas, camisetas e outras roupas.
- O Whisky é uma das principais bebidas típicas da Escócia. Ele é produzido no país, sendo que o autêntico whisky escocês é muito valorizado no mundo.
– A Escócia é o lugar do mundo com o maior número de pessoas ruivas. Cerca de 13% da população tem os cabelos vermelhos ou alaranjados. Apesar do grande número de ruivos, existe no país um certo preconceito contra essas pessoas. Historicamente, as pessoas ruivas foram perseguidas e mortas pela inquisição espanhola.
– A Escócia é o país dos castelos. Estima-se que o território escocês tenha, pelo menos, 3 mil castelos.
– O primeiro corpo de bombeiros do mundo foi criado em Edimburgo, na Escócia, em 1824.
– O animal símbolo da Escócia é o unicórnio. Esse ser mitológico é muito admirado no país, e significa felicidade e pureza.
– Um dos trajes típicos dos escoceses é o kilt, uma peça histórica do vestuário do país. Apesar de se parecer com uma saia, ela apresenta diferenças, e é usada no país desde o século XVIII.
Considerado um dos mais belos países do Reino Unido, principalmente devido às suas incríveis e cinematográficas paisagens naturais, a Escócia é, para muitos uma nação dos sonhos. Constituída por quase 800 ilhas – sendo que apenas 300 destas são habitadas –, a Escócia é marcada por um povo animado e receptivo, dado às festas; pela preservação de suas tradições; por crenças e mitos, como a do lendário Monstro do Lago Ness; e pela música – com destaque para sonoridade singular da gaita de fole. Sua capital, Edimburgo, é vibrante e com muitos atrativos culturais, reunindo bons teatros, museus e abrigando inúmeros festivais.

